sábado, 5 de maio de 2012




Quantos traumas você sofre por semana? Venho me perguntando isso há algum tempo. Será que as pessoas têm esse tipo de pensamento.(?). Ao menos algumas delas deveriam ter. Aquelas que vejo nos terminais de ônibus, nas passarelas da universidade, nas ruas dos bairros por onde passo. Torço pra que algumas delas se perguntem sobre isso, epenas uma. E que essa "uma" não seja... eu.


Quantos traumas você sofre por semana? Eu sofro sete. Um por dia. Trinta por mês. Fragmentos deles por minuto.
Quando me cobram por algo que não quero fazer. Quando me impõem lições. Quando a vida sorri clara, mas me intimida nessa fria rotina. Quando acordo mal, quando acordo bem. Quando penso que viver não deveria ser se submeter às vontades alheias. Até quando desconhecidos me encaram torto. Até quando eu mesma me intimido.


E você? Quantos traumas você sofre por semana? Não me pense na reposta, não me faça acreditar que estou nessa às tralhas. Percebi que cada trauma já se incorpora perfeitamente em mim, às vezes até tentam vir amenizados. Por outras, vêem repetidos, devagarzinho, sem quererem incomodar. Mas não adianta, são traumas, todos são traumas. Até respeito-os, se não fossem por eles, não estaria assim. Fria e quente, calma e eufórica, morta e viva.
Traumas não têm cura. Eles passam, como romances platônicos, amores perdidos. Então, vivo em prol de me livrar de um, e me render a outro.



Mas, são sete traumas por semana. São muitos. Fico me perguntando, novamente, será que nunca vou me livrar deles. (?). Será que todos são assim, quantos traumas você sofre por semana?



Nenhum comentário:

Postar um comentário