sábado, 10 de março de 2012

As pessoas. Ah, as pessoas

– As pessoas nunca admitem o que elas pensam.

– Porque você tá falando isso agora?

– Porque essa talvez seja a única verdade do ser humano. Não admitir que tenha opiniões medíocres, estranhas, egoístas ou até bobas sobre trocentas coisas.

– Tá e daí? Isso muda alguma coisa?

– Se isso muda alguma coisa? [Risos] Isso muda absolutamente tudo; acho que muda até a índole humana.

– Mas, existem pessoas que dizem tudo o que pensam!

– Claro que não! Me apresenta alguma?

– Você.

– Eu?

– Você sempre fica filosofando sobre a vida, dizendo mil coisas que nunca fazem sentido, mas são interessantes. Você me conta segredos bobos. É você a pessoa das verdades.

– Eu! A pessoa das verdade!?!?! Não mesmo....

–... Você sempre tá certa sobre alguma coisa. As pessoas ao seu redor são sempre ignorantes, estranhas, acéfalas. Isso irrita ás vezes.

– Ai, tá vendo? Você sempre pensou isso, mas nunca me contou e nem iria me contar se eu não tivesse falando sobre essas coisas.

– Tá, tá bom. Eu percebi que você é assim, mas eu nunca quis falar para não te irritar e, provavelmente, você iria me achar “o” ignorante como tá achando agora!

– Não, eu não tô te achando um ignorante. Na verdade, de todas as pessoas que eu conheço você é um dos únicos que não é ignorante.

– Tá, mas então eu vou aproveitar e dizer também que nem sempre você tá certa. Apesar de saber falar sobre tudo, você nem sempre tá certa sobre as coisas.

– Eu sei

– Não, você não sabe disso! Eu acabei de te contar, porque eu sei que todas às vezes que você conversa sobre alguma coisa, você acha que tá certa! E você tá fazendo isso agora, comigo!

–Quê? Só porque eu disse que eu sei que nem sempre estou certa.

– Ai, percebeu?

– Cara! Você pensa isso mesmo?

– Eu não tô viajando! Eu tô tentando provar que você nem sempre tá certa, e quando eu falo isso você deveria aceitar e não dizer “ah, eu sei”, porque ai você faz exatamente o que to criticando.

– ... Sério. Desculpa. Mas eu sei que nem sempre tô certa sobre as coisas. O meu problema é que quando eu falo, tento retirar algo bom dos argumentos das pessoas, mas ai elas vão e fodem com tudo.

- Eu já fodi tudo?

- Não. Você que é foda.

- ...

- ...

- E porque você acha que as pessoas têm medo de dizer tudo o que pensam? Eu acredito que seja por termos medo de nos mostrarmos como preconceituosos, ignorantes, radicalistas, desinformados...

- É melhor um cara viver como um imbecil com um único amigo, do que se mostrar extremamente realista e não ter ninguém por perto.As pessoas não dizem o que pensam por isso, por medo de perder as outras... Eu já tive medo de perder pessoas, hoje eu simplesmente finjo que não tenho mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário