terça-feira, 12 de julho de 2011

"Isso de Agora"

Tenho lido tanto, a procura da algo que explique "isso de agora". Isso, essa coisa estranha, essa sensação de olhos embaçados, de rosto velho, de unhas sujas, de cor desbotada. 

Tenho observado tanto, todos os prédios, todos os olhares, todas as mãos, todas as roupas, todas as tardes. Mas, nada extrai esse anseio de me tirar "isso de agora".

Tenho andado tanto, com rumos certeiros, olhar decidido, destino traçado. E deixo minha marca em cada passo percorrido. Pegadas que me trazem o gosto do nada e o cheiro insosso de saber que "isso de agora" pode me fazer companhia até o fim.

Tenho olhado com olhos da alma, que procuram uma saída onde se possa  apenas observar a rotina incessante do ser humano em busca de viver sua vida 'tão' significativa.

Tenho sonhado com o fim o tempo todo, só para saber se ele existe, se o céu é o portal dos sonhos, se  o inferno é tão ruim quanto nos dizem. O que eu quero na verdade, é ter a certeza de que tudo isso não passou de uma lenda.

Tenho olhado a mim como algo tão desnecessário quanto todos os que vivem. E me pegunto a cada dia para onde iremos, pois é o que me faz não parar de ler, observar, andar, olhar e sonhar.

Mas, tenho escrito tão pouco que me assusto ao ver que reprimo de mim mesma essas frases pessimistas que saem do meu cérebro sem ao menos dar uma passadinha no coração, para aliviar as críticas. Escrevo pouco, muito menos do que gosto e do que quero, exatamente para evitar que a cada palavra eu me sinta tão decepcionada com a vida como estou agora. A perceber que não faço o que quero, não escuto só o que gosto, não trilho o meu  próprio caminho. Trilho um rumo pré-definido dentro desse sistema que nos inventa uma alma. Porque não existe o "individual" nessa sociedade, estamos todos enganados, reprimidos, desgastados e calados em conjunto, esperando que a sensação de "isso de agora" seja passageira. Odeio lhe decepcionar, mas ela é para todos sempre, amém.

Um comentário:

  1. Tudo verdade! Porem, sempre "o isso de agora" eh cada passo que voce dá na vida, e isso sistema nenhum pode tirar de voce! pois seu caminho é voce que vai caminhar, saudades de vc e de seus textos bons!

    ResponderExcluir