sexta-feira, 14 de maio de 2010

O que é original?


Ultimamente me pergunto o que é original?
Não sei mais em quem deposito minha confiança "internetez" de veracidade.
Difício de entender? Mas fácil de explicar! :

Todos os dias na internet surgem novas bandas, novos blogs, novos twitter's, e novos vlogs, este ultimo é a minha mais nova mania, adoro saber a opnião das pessoas, por isso gosto de twitter e vlogs. Certo dia no twitter um colega deixou o link de um vlog de um nerd chamado PC SIQUEIRA, nos primeiros minutos ADOREI as palavras do cara, as idéias, o sarcasmo na opnião, enfim, virei assídua de todos os vídeos do vlog MASPOXAVIDA do PC SIQUEIRA, era só ele postar e lá estava eu para conhecer mais aquele cara.

Com poucas semanas o cara estava tão conhecido quanto a Lady Gaga (tá, mentira, mas ele está MUITO conhecido), e eu fiquei feliz por isso, mas... (sempre tem um MAS) de repente, do nada, começaram a surgir 32262629 mil vlogs no youtube, era como se em cada minuto alguém, sem nada pra fazer, resolvesse ter a "brilhante" idéia de criar um vlog e imitar as mesmas coisas que o PC faz. Começaram a surgir figuras idênticas ao PC, todo mundo quer ser o PC, e os copiões imitaram até a edição dos vídeos do PC.

Tem um cara chamado FELIPE NETO que faz tanto sucesso como o PC, e o cara é um colão, mas pelo menos ele sabe falar, porque tem umas figuras ridículas que tentam imitar o PC mas não sabem nem falar, sozinhos, na frente de uma câmera. O mais surpreendente de tudo (pelo menos para mim) é que começaram a surgir boatos de que o PC é um personagem criado, (Eu hein!), o meu irmão me falou isso e dois amigos também afirmaram. O que eu penso é o seguinte:

Mesmo que o PC seja um personagem criado ele é original, ninguém antes dele teve a idéia de fazer um vlog de nerd que falasse coisas construtivas e idiotas sobre assuntos que todo mundo pensa mas não para pra discutir. O cara foi tão bom que conseguiu milhões de views no youtube e ainda foi convidado pra postar no portal da MTV. E não é porque ele fez sucesso que trocentas mil pessoas devem imitá-lo! Isso é ridículo, porque não tentam algo original? Essa idéia de que "Nada se cria, tudo se copia" é extremamente preguiçosa e egoísta, é praticamente assumir que não se tem capacidade para criar.

Eu não estou defendendo o PC, só quero firmar que hoje em dia está tudo muito idiota, não há mais cérebros pensantes como antigamente ( e olha que eu tenho 19 anos). Sair por ai copiando e reproduzindo os outros é COMPLETAMENTE imbecil! Seu eu vivesse até o próximo século e me perguntassem: Porque as criações no seu século foram tão poucas? Eu diria: Porque muitos estavam preocupados em imitar a Lady Gaga, ser fã do restart e do cine, xingar 'MUITO no twitter' e procurar no youtube qual é o nova moda do momento para copiar.




Magalli Lima

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Boca que xinga!


Xingar já virou uma arte, é status de descolado.
Quem não xinga é certinho ou careta, tira-se o educado da história. Até os avós e pais xingam;
As mulheres xingam (isso seria um absurdo há algum tempo atrás!)
Os homens xingam, pra mostrar que são MACHOS.
Nossos cachorros latem xingando, nossos gatos miam dizendo: otário!
As moscas chingam quando tentamos matá-las, TODOS XINGAM!

E porque não xingar?
Quem disse que caralho é uma palavra feia? Bunda é mais feio que isso!

Os intelectuais xingam para mostrar que não têem preconceito...
os "favelados" xingam, e todos lhes vêem como: bandidos
Os professores xingam e ganham o respeito dos alunos.
O analfabeto xinga e valoriza sua ignorância.
Os policiais xingam em prol do "respeito".

Nos filmes brasileiros explora-se palavrões e todos acham uma puta sacanagem!
Enquanto nos filmes hollywoodianos um FUCK é engraçado, ainda mais se for intercalado com cenas de sexo num besteirol americano onde jovens fazem imbecilidades , fica "glorioso"!!

...

Você xinga porque é universitário
Ele xinga para ser maior
Aqueles xingam para roubar nosso dinheiro
Os outros chingam por pensarem inteligentemente
Eu NÃO xingo porque ainda não encontrei meu grupo: Os não-xingadores que NÃO são membros de igrejas cristãs e se expressam bem sem palavras denominadas: palavrões!






MAgalli Lima