domingo, 15 de agosto de 2010

Detalhes de uma ressaca



Um dia ele acordou atrasado, nunca isso havia acontecido antes... Olheiras, dor de cabeça, no nariz e nos pés. Se olhou no espelho, o nariz estava quebrado, mas não era só isso, faltava algo, não sabia o que, mas faltava. Escovou os dentes, gosto amargo na boca, roupa rasgada e suja. Tomou banho, foi para cozinha, olhou ao redor, percebeu, descobriu, aquela não era sua casa... Paredes rosas, abajur amarelo, cortinas desbotadas.

Andou até uma porta, estava trancada, chegou na sala, estava vazia, espiou na segunda porta, havia alguém lá dormindo... Saiu na ponta dos pés, silêncio absoluto, várias dúvidas na cabeça, o sol já batia em cheio, e agora?
Não quis ir embora, decidiu esperar, não estava assustado apenas queria saber o que acontecera...Imaginou mil coisas... talvez tivesse ido a uma festa, bebeu, perdeu a lúcidez, entrou numa briga, quebrou o nariz e estava de ressaca. Que festa? Com quem? Amnésia alcoólica? Ficou feliz, o primeiro porre da vida, que máximo, precioso, sentiu-se estupendo, haveria história para contar, afinal, relações sociais nunca foram o seu forte...

Já estava decido, havia tomado um porre, brigou, desmaiou na festa e foi levado por alguém, que provavelmente era a pessoa que estava dormindo no quarto ao lado. O gosto amargo na boca, a dor de cabeça e nos pés eram as pistas da ressaca. Aquela sensação era única, uma dor agradável, seu estômago perecia destruído, o nariz mal respirava, nem a própria alma parecia lhe acompanhar naquela manhã estranha.

Adormeceu no sofá sujo a espera de uma resposta, nem precisou sonhar, afinal aquilo já era um sonho: A ressaca. Passou o tempo, um barulho surgiu no quarto, acordou assustado e antes que pudesse chegar ao local uma mulher saiu do cômodo.

-Tudo bem com você?

Não respondeu nada, ficou intacto, uma mulher bonita estava lhe fazendo uma pergunta vestida de camisola. Só pensava em questionar: Ficamos juntos a noite passada!?... Respirou, pensou e disse com um leve sorriso na fala:

- Eu não lembro nem o meu nome.

Ela o observou com um olhar de preocupação, permaneceu calada, mas ao perceber o desamparo de idéias do colega resolveu ajudar.

- Bom, você consegue voltar pra casa? Eu preciso ir trabalhar.
- ... Ah, claro. Qual o se...?

Foi interrompido, ela saiu arrumando a casa, pegando as bagunças, parecia estar com pressa, foi para o outro quarto e de lá perguntou gritando:

- Você já se olhou no espelho?
- Já, meu nariz "tá" quebrado
- Além do nariz?

Apesar de saber que era apenas o nariz ele seguiu até o banheiro de novo e foi diretamente para o espelho. Se olhou com detalhes, a sobrancelha estava lá, os dentes também, o nariz estava destruído, o que era então? Ele sabia, havia algo de errado. Pensou, repensou, e nada, ficou irritado, saiu do banheiro as pressas pronto para esbravejar á mulher todas as dúvidas que lhe dilaceravam.

- Olha aqui! Eu não sei onde eu "tô", nem quem é você, não tem nada de errado na minha cara, pelo amor de Deus me diz O QUE EU FIZ NA NOITE PASSADA!?

- Você está sem sua lente, sem seu aparelho, levaram sua carteira, te fizeram beber água da poça e correr todo o quarteirão sem sapatos, eu te ajudei quando você desmaiou e você ainda me trata assim? Sai da minha casa!















Magalli Lima

11 comentários:

  1. Agora a história ficou massa!!! Parabéns Maga!!!

    ResponderExcluir
  2. bacaníssimo o blog, coleguinha.. parabéns..

    *estou a segui-lo..

    abraço grande.

    ResponderExcluir
  3. Seguindoo ^^
    gostei muito do blog
    bons textos

    ResponderExcluir
  4. Narrativa leve, gostei. Só espero que isso não acontece comigo um dia. rs.

    ResponderExcluir
  5. Estou teh seguindo,viu.
    Parabéns pelo blog e que ele seja um sucesso.
    Fique com Deus!!!
    Mnotícias:Hum☺r!!!
    Segue meu Blogger aí: http://matheusfelipe94.blogspot.com/ Acesse meu blog:Mnotícias:Hum☺r!!!.O que custa?!?
    (notícias com um toque de Humor!!!)
    Olha que legal esse brog!!!
    Ah anúncio de graça durante 30 dias e se quiser mais 30..30...30.
    Poderemos entrar em um acordo.$$$$$
    Uma das recentes postagens:
    ○Mudando de visual.Ratinho assim?
    ○Tirando Onda
    ○Mudando de visual.Deborah Secco assim?
    ○Sou feio mais tô na moda - Ahh Muleke!!!
    ○Mudando de visual.Lula assim?
    ○Luan Santana diz que perdeu a virgindade com 16 anos
    E muito mais...Confira!!!

    ResponderExcluir
  6. legal a estória, vou vir sempre aqui para acabar de ler!!
    Parabens!


    visita meu blog!

    ResponderExcluir
  7. A beberrança dele foi boa! Pobre da mulher que o ajudou...

    ResponderExcluir
  8. kkkk tadinho, essas coisas fazem pensar 'se fosse eu?'
    adorei o texto, do jeitinho que está. E sobre sua pergunta, sim, parceria é quando eu divulgo seu blog, (inclusive já até está lá em 'eu recomendo' no infinity) e você divulga o meu, exatamente como está lá.

    ResponderExcluir