sexta-feira, 16 de julho de 2010

Quem quer ser um milionário (de inteligência) ?


Falar de política hoje é sinônimo de "patriota". Em épocas de eleições surgem discursos nacionalistas de pessoas que só se arriscam a falar sobre o assunto quando as eleições estão próximas. A pessoa pode ter passado o ano inteiro falando sobre coisas bobas, irrelevantes ou inúteis, mas se em épocas de eleições ela escrever algo no twitter, blog, ou orkut que mencione o nome de algum político isso será o suficiente para ela se auto denominar o PATRIOTA, o preocupadinho com a vida política do Brasil.


Não importa o que você fale sobre política, na verdade, você nem precisa saber do que está falando, o importante é falar, apenas xingar o Lula, a Dilma, chamar a Marina de crente patética e o Serra de velho louco. Com esse discurso você DEVE exigir que te olhem como o intelectualzinho da turma, seu twitter será muito mais "inteligente", as pessoas irão te admirar e o seu orkut servirá para algo além de exibir as trocentas fotos que você coloca apenas para mostrar aos outros que você tem uma vida social extremamente saudável!


E se você além de querer essa inteligencia instantânea que as eleições nos trazem também quiser ser o contrariador da parada, então diga que ira votar no SERRA. É só você argumentar "inteligentemente" que o Lula é analfabeto e só soube fazer bolsas de assistencialismo aos pobres e que a Dilma fará a mesma coisa. Depois desse discurso diga que o Serra tem gradução e tudo, PRONTO, você além de inteligente será o FODÃO que realmente estuda sobre política.

Mas se você ainda não estiver satisfeito com TUDO ISSO, seja então o DEUS da política, o maioral e diga que você vai votar NULO porque todos os políticos são corruptos. Cara, depois disso você estará no patamar do Arnaldo Jabor, agora é só você mostrar que é moderninho e criar um vlog criticando tudo o que você vê pela frente, pode ter certeza que Montesquieu estará orgulhoso de você.


Bom, depois dessa postagem eu tenho CERTEZA que meu blog será um dos mais inteligentes do país, que as pessoas irão me olhar como a jovem que quer mudar o Mundo, e com certeza todos irão achar que eu saco muito de política. E para firmar minha inteligencia política é só eu escrever que: O Brasil só será um país melhor quando todos resolverem se CONSCIENTIZAR sobre a importancia da política. PRONTO, nem preciso dizer que sou aluna de jornalismo (porque quem faz jornalismo é intelectual).





Magalli Lima

7 comentários:

  1. estou pensando ainda,onde esta a riqueza

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo, não discuto e saio de perto do assunto política e me acho inteligente rsrs

    ResponderExcluir
  3. Minha maneira de falar de política é pessoal. Não que eu comente sempre, na verdade estou a pouco me lixar para as nossas eleições, mas tenho um estilo de vida e uma filosofia que não admitem que as pessoas sejam privadas de suas liberdades e direitos.

    Criei um blogue sobre Direitos Humanos que ninguém lê, mas fiz a minha parte.

    Gostei do teu blogue. És irônica, és inteligente, sabes ter originalidade e respeito pelos outros. Gostei e já sigo!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Uma nova seguidora lá dos "Direitos Humanos"!

    Isso me incentiva! Logo posto novos textos, e te esperarei lá, amiga!

    Bom sábado, shabat shalom!

    ResponderExcluir
  5. Política é fácil:

    "o time tá coeso, o professor pediu pra jogar com vontade e com certeza vamos buscar a vitória para sair com os três pontos"

    Simples assim.

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto! Gente desse tipo realmente nao vai faltar!
    Aluna de jornalismo?! Nem notei, rs.

    ResponderExcluir