sexta-feira, 14 de maio de 2010

O que é original?


Ultimamente me pergunto o que é original?
Não sei mais em quem deposito minha confiança "internetez" de veracidade.
Difício de entender? Mas fácil de explicar! :

Todos os dias na internet surgem novas bandas, novos blogs, novos twitter's, e novos vlogs, este ultimo é a minha mais nova mania, adoro saber a opnião das pessoas, por isso gosto de twitter e vlogs. Certo dia no twitter um colega deixou o link de um vlog de um nerd chamado PC SIQUEIRA, nos primeiros minutos ADOREI as palavras do cara, as idéias, o sarcasmo na opnião, enfim, virei assídua de todos os vídeos do vlog MASPOXAVIDA do PC SIQUEIRA, era só ele postar e lá estava eu para conhecer mais aquele cara.

Com poucas semanas o cara estava tão conhecido quanto a Lady Gaga (tá, mentira, mas ele está MUITO conhecido), e eu fiquei feliz por isso, mas... (sempre tem um MAS) de repente, do nada, começaram a surgir 32262629 mil vlogs no youtube, era como se em cada minuto alguém, sem nada pra fazer, resolvesse ter a "brilhante" idéia de criar um vlog e imitar as mesmas coisas que o PC faz. Começaram a surgir figuras idênticas ao PC, todo mundo quer ser o PC, e os copiões imitaram até a edição dos vídeos do PC.

Tem um cara chamado FELIPE NETO que faz tanto sucesso como o PC, e o cara é um colão, mas pelo menos ele sabe falar, porque tem umas figuras ridículas que tentam imitar o PC mas não sabem nem falar, sozinhos, na frente de uma câmera. O mais surpreendente de tudo (pelo menos para mim) é que começaram a surgir boatos de que o PC é um personagem criado, (Eu hein!), o meu irmão me falou isso e dois amigos também afirmaram. O que eu penso é o seguinte:

Mesmo que o PC seja um personagem criado ele é original, ninguém antes dele teve a idéia de fazer um vlog de nerd que falasse coisas construtivas e idiotas sobre assuntos que todo mundo pensa mas não para pra discutir. O cara foi tão bom que conseguiu milhões de views no youtube e ainda foi convidado pra postar no portal da MTV. E não é porque ele fez sucesso que trocentas mil pessoas devem imitá-lo! Isso é ridículo, porque não tentam algo original? Essa idéia de que "Nada se cria, tudo se copia" é extremamente preguiçosa e egoísta, é praticamente assumir que não se tem capacidade para criar.

Eu não estou defendendo o PC, só quero firmar que hoje em dia está tudo muito idiota, não há mais cérebros pensantes como antigamente ( e olha que eu tenho 19 anos). Sair por ai copiando e reproduzindo os outros é COMPLETAMENTE imbecil! Seu eu vivesse até o próximo século e me perguntassem: Porque as criações no seu século foram tão poucas? Eu diria: Porque muitos estavam preocupados em imitar a Lady Gaga, ser fã do restart e do cine, xingar 'MUITO no twitter' e procurar no youtube qual é o nova moda do momento para copiar.




Magalli Lima

5 comentários:

  1. Naum sei depois de algum tempo acredito que não existe o original, sei lá, ja quis acreditar que ele existia, mas percebi que qse tudo é apenas "reprodução", vemos, lemos, ouvimos - seja lá o q for - e daí fazemos o papel de reproduzir tal coisa, naum encaro isso como algo ruim. Acredito - pelo menos hj - que os pensamentos "originais" em sua ESSÊNCIA são difíceis de serem escontrados, poucos conseguiram talvez alguns "gurus" a um BOMMM tempo atrás, no entanto hoje é dificil fazer o mesmo. Se vamos estudar QLQER q seja a matéria temos q recorer a algo q ja foi pesquisado ou estudado por outro alguém.
    É paradoxal admito... eu pretendo não seguir as "tendências" qndo for compor ou fazer algo na vida, mas admito ser MUITO dificil conseguir fazer algo novo.
    Toda a questão que envolve criação é bem incerta pra mim.

    ResponderExcluir
  2. falta de criatividade e originalidade das pessoas é impressionante, até entendo as pessoas terem se entusiasmado, mas custa tentar criar algo pelo menos um pouco diferente?
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou fã do PC e essa parada de cópia nunca da rock.

    ResponderExcluir
  4. PC ... esse cara eh uma figura ... sempre dou muitas risadas com ele.
    Bom ... como todo meio de comunicacao, temos q pesquisar e analisar antes de creditar nossa confianca ... mas tipos fakes sempre aparecerao.
    Depois passa no meu blog:
    http://artculando.wordpress.com
    Beijuxxx
    =)

    ResponderExcluir
  5. ei gostei do blog, to te seguindo
    =*

    ResponderExcluir