sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ser é ser, não há questão!

Sim, modifiquei a famosa e memorável frase de William Shakespeare, pois é o que eu penso agora, nesse momento, a fase mais HISTÓRICA da minha vida (!). Sei que meu blog anda muito pessoal ultimamente, mas não quero esconder que me sinto livre, pois quando me sentia presa escrevia sobre o assunto.

Pois bem, sou o que desejei ser por dois anos seguidos durante meu pré-vestibular, ALUNA da UFES de JORNALISMO. Foram tempos difíceis e cansativos, mas ai está a recompensa, lembro que imaginava todos os dias como seria quando eu visse meu nome no listão de aprovados: Estaria de madrugada em frente ao PC esperando a lista sair para ver meu nome e gritar desesperadamente.

Entretanto, não foi como imaginei, estava num dia tranqüilo, descendo do ônibus quando meu irmão ligou de São Paulo e disse: Você passou na UFES!
Minha reação foi abobalhada, saí correndo do ponto de ônibus para casa, todos me olhando intrigados na rua. Entrei em casa e realmente confirmei meu nome na lista, gritei, pulei e recebi umas trocentas ligações desejando parabéns.

Escutei minha mãe chorando no telefone e meu pai dizendo que era o melhor dia da vida dele. Pode ser que pareça sentimental demais, mas para minha família não é, eu e meu irmão somos a primeira geração a entrar na faculdade federal. É o início de uma longa construção, que será feita com toda a força do Mundo.

Optei por entrar no segundo semestre, pois ainda estou por terminar meu curso de RTV, que particularmente "atorommm" e não largaria por nada. Tudo coincidiu, meu curso termina no meio do ano e a UFES começa no meio do ano, será trama do destino? "Não sei, só sei que foi assim"... (João Grilo, O Auto da Compadecida).

Sinto que tudo está dando certo, e não temo medo algum de encarar a realidade que me espera, quero que os meses passem rápidos e intensos, só penso na UFES e sei que as pessoas ao meu redor devem estar de saco cheio disso, mas é o que há, serei caloura, serei aluna, serei uma futura jornalista (!).


PS: Para não deixar de fora meus amigos que merecem esse PS por participarem da mesma caminha que a minha: Leonardo, Kaio e Helison. "É nozes camaradas!"

PS do PS: Meu irmão também merece, afinal ele ainda não deixou de ser aluno da UFES de PP.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, vc é primeira pessoa a fazer P.S do P.S!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHHAHAHAH, adorei o comentario do Mayconssss! xD

    Tirando a felicidade da sua mãe e a parte de ficar de madrugada esperando o resultado (c~e é louca), tudo que voce escreveu cabe em mim. Também fiquei sabendo de surpresa. Surpresa esta vinda de voce, lembra? :D

    Énoiz na UFES! A gente não é música da Ivete, mas somos SUUUUUUUUUUUCESSO! S2

    ResponderExcluir
  4. Até agora lembro da sua frase no tell:
    - CHUUUUUUUUUUPPPPPPAAAAAAA!!!!

    husahsua, somos sucesso leozim, mais famosos que rebolation, rs.

    ResponderExcluir