sábado, 26 de setembro de 2009

Hipóteses


Se o Mundo parasse...?
As pessoas congelassem...?
E só eu permanecesse!
Juro que esperaria alguns dias, sem medo, e talvez até feliz.

Feliz porque há muito tempo sinto falta de acordar tarde , me olhar no espelho e não ter nada programado para fazer.
Caminharia até a praia para tomar café deitada na areia.
Correria no meio da avenida sem me preocupar com os carros desesperados.
Entraria em uma biblioteca para ler o livro que quisesse e não os que me impõe.
Cantaria aos gritos todas as músicas que adoro, mas que nunca encontro alguém para compartilhar.
Choraria sem medo de que me vissem lamentando frustrações.
Não me importaria com roupas ou cabelo por receio de olhos alheios que sempre julgam.
Voltaria aos lugares da minha infância só para trazer de volta todos que não queria ter deixado.
Filmaria, estáticos, todas as pessoas que amo. E traria para meu lado as que gostaria de conhecer.
Me preocuparia mais com o presente e menos com o futuro.
Faria tudo que não tive coragem o suficiente para fazer, mas desejei.
Não me preocuparia em arrumar um emprego e viver em função de um papel cortado chamado dinheiro.
Viveria minha vida, ao invés, de procurar qualificações para ser boa o suficiente dentro do capitalismo.
Afastaria todas as pessoas que não quero rever nem por segundos.
Arrumaria tempo para tocar todos os instrumentos que me encantam .
Escreveria todos os poemas, músicas e histórias que não tive tempo de colocar no papel.
Iria atrás de todos os animais de estimação que tive e os deixei.
Jogaria fora meu computador, meu celular e optaria por viver mais perto das pessoas.
Aperfeiçoaria meus talentos e tentaria gostar das coisas que considero chatas.
Deitaria ao ar livre para observar a lua e as estrelas sem me preocupar com "o dia de amanhã".
Enfim, adormeceria com uma lágrima caindo dos meus olhos por saber que são só vontades "incumpríveis", hipóteses.




Magally Souza

7 comentários:

  1. Minha filha,

    Isso foi sinceramente lindo. Como seria o mundo sem o meio?

    Seria nós. Apenas nós.

    Como me sinto no breu. Lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  2. muito legal
    eu tentaria pegar todas as gostosas =p

    ResponderExcluir
  3. Faria as mesmas coisas, alias, não podemos desperdiçar tempo!
    abraços!

    http://wallnosekai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mas vc ainda pode fazer tudo isso!
    E por favor não jogue o PC fora,pois onde vão parar os texto deste Blog?!
    Tchau

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Maycon
    Faça tudo isso independente do mundo congelar, seja feliz agora...
    Adorei!

    ResponderExcluir