quarta-feira, 8 de abril de 2009

Caótico?


E é sempre assim, a mesma pergunta por todos os lados: Por que o Mundo está um caos? a resposta nunca é complexa, e sempre há multidões que concordam.

Porém, de uns tempos pra cá eu não tenho respostas para essa pergunta, e isso se deve ao simples fato de que, desde criança ouço as pessoas dizerem que o Mundo está um caos! Meus avós e pais nunca deixaram de se queixar da mesma situação, e isso só me levava a pensar que antigamente, bem antigamente o Mundo deveria ter sido uma maravilha, mas a verdade é que nunca foi, todos teimam em repetir a mesma frase, no entanto julgam e enxergam de forma errada.

Sempre quando acontecem catástrofe, roubos, sequestros, mortes e violência as pessoas indagam que vivemos um um lugar perdido, desorganizado, anárquico, e não param pra pensar que nunca houve um tempo só de calmaria e paz. E a prova disso está nos nossos antepassados, que viveram em situações talvez piores que a nossa, como as Guerras Mundiais, os períodos de bombas, as ditaduras, as perseguições, até nos tempos da Grécia ocorreram momentos desastroso.

Se o planeta foi feito para nós, e ainda assim é caótico, significa que somos seres confusos e desordenados e a Terra apenas transparece isso. E é a partir desse entendimento que hoje eu levo minha vida sem frases feitas e sem respostas óbvias, apenas aceitando e agradecendo por estar viva em um lugar que é a minha e a sua cara!






Magalli Souza

2 comentários:

  1. Finalmente, alguem que compartilha da mema ideia que a minha.

    amém

    ResponderExcluir
  2. até que enfim alguma alma comentou aqui! rsrs

    ResponderExcluir