sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mundo Mudo

O Mundo está mudo, não é opressão,nem falta de
liberdade. A verdade é que o homem, perdeu a sua maior qualidade, a de questionar.
Questionar sobre a vida, sobre o caus que se vive, a pobreza, a desigualdade, e até sobre as coisas mais simples que se possam imaginar.
Não mais vivemos em uma época de ditadura, quando as pessoas eram reprimidas e forçadas a se calarem e, mesmo assim tinham forças para não se renderem ao silêncio. Então o que explica essa falta de ânimo de alcançar a verdade?
Talvez o simples fato de que hoje tudo se tornou normal, uma criança pedindo dinheiro no farol se tornou comum, a pedofilia também, a corrupção, as rivalidades entre países, as guerras não explicadas, tudo e todos se acomodaram. Não há mais união entre as pessoas para protestarem sobre as causas comuns e sérias, os universitários não promovem mais suas indignações perante ao governo, não há bocas o suficiente unidas para gritarem contra os erros.
E assim tudo permanece igual, nada muda a não ser a esperança que a cada dia cresce mais e mais. Porém, essa tal de Esperança já resolveu algum problema no Mundo? eu nunca ouvi feitos heróicos dela! se alguém conhece algum deles, me conte.
É preciso mudar esses velhos pensamentos e começar agir pelas verdadeiras causas que merecem nosso apoio, para que o Mundo volte a falar e deixe de ser mudo.






8 comentários:

  1. eii miga
    muito show seu blog
    gostei ta massa
    bjss, sempre estarei dando uma olhada tá
    lau

    ResponderExcluir
  2. obrigada,vou postar sempre quando tiver tempo, acompanha sim, bjo.

    ResponderExcluir
  3. Em um mundo cansado,surdo e mudo há razões para a esperança, nem pensar em matar a "dona" esperança. O mundo ta precisando de um "Revolucionário" chamado AMOR AO PRÓXIMO, é preciso acreditar que o amanha vai ser melhor, voce ta aí p ajudar a melhorar esse mundo, eu acredito em você e em mais inúmeros jovens que farão a diferença essa é a minha ESPERANÇA. BJ

    ResponderExcluir
  4. rsrs,pois é sempre há razões para acreditar nela, no entanto,agir é melhor ainda não acha?
    ótima a sua opinião, bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. é realmente estamos acomodados com o cenário mundial...nós q temos o poder de lutar por um mundo digno e justo estamos muito ocupados assistindo ao BBB hehe
    sim estamos alienados....precisamos inserir em nossas vidas uma preocupação com a realidade social mundial
    e assim agirmos em conjunto contra a problemática social

    ResponderExcluir
  6. claro, é preciso enxergar o que nos aliena, a rede Bobo, o SBesteira... E o pior é que muita gente não sabe que está sendo o foco dessa manipulação ridícula!

    ResponderExcluir
  7. A verdade é q em pequeno ou grande grau todos somos alienados.É impos´sível fugir disso, nós nascemos alienados e vamos morrer assim, não adianta dizer q só prq conhece um pouco de tudo não é, pois msm conhecendo teorias e pensamentos, de qlqer maneira estamos nos embalando em teorias alheias e isso por si ja nos enquadra no clube.

    Não ligo em ser alienado só não quero deixar que outras pessoas entrem em alienações destrutivas,quem sabe em algumas mais brandas, como seguir o socialismo por exemplo.Nesta teoria copiamos o pensamento de um homem (Marx), porém é para um bem-estar da maioria.

    Alienação???

    Se for social e justa.

    ResponderExcluir
  8. Ser alienado é uma condição, o ser humano pode muito bem viver sem idéias de outros, sem influências de outros, não é só pq estamos em 2009 que não haverá idéias novas para surgirem, sempre haverá tempo o suficiente para ser inovador.
    O problema é, como vc mesmo disse, nascemos alienados,porém, viver alienado já é outro extremo.

    ResponderExcluir